sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Excepção ao tema de estudo;



Será com certeza uma excepção.

Maria A. H. Gomes, 27-08-1922/ 06-01-2012; filha de uma numerosa família de vida humilde e muito trabalho, cedo saiu da terra que a viu nascer para servir a outras famílias não tão humildes. Tinha 9 anos.
É-me impossivél e não o faria de qualquer forma, reproduzir quase noventa anos da sua história, da nossa (de Portugal) história.
Deixou-me ontem, há algumas horas atrás... era e será sempre minha avó, mulher a quem muito devo e continuarei a dever.
Este blog não é uma página de diário pessoal, mas como expliquei nos meus 1ºs dois posts, é à minha velha avó que devo o interesse na História e em particular no objecto que estudo e aqui partilho convosco.

Deixo-vos mais uma vez este poema da cruz de guerra que, desde pequeno o sei e a ela o devo. Deixo também uma canção das trincheiras da Flandres, que através da minha querida avó oiço e conheço, tendo-a ela aprendido na sua escola primária ainda nos anos de êxtase pela vitória Aliada na Grande Guerra pela Civilização.

La Madelon, à vouz tous : http://www.youtube.com/watch?v=pZPoAvKSWG0

Sem comentários:

Enviar um comentário